| 03/08/2007 17h56min
O São Paulo enviou nesta sexta-feira um ofício ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) solicitando a presença de um representante da entidade na partida de domingo contra o Grêmio, no Olimpíco. O pedido foi feito após declaração do diretor de futebol gremista, Paulo Pelaipe, afirmando que os são-paulinos “podem esperar porque haverá dificuldades para eles em Porto Alegre”.
Diz o último trecho do documento enviado pelo São Paulo:
“Sendo assim, requer-se respeitosamente a Vossa Excelência, se digne designar Auditor deste Egrégio Superior Tribunal para acompanhar in loco a realização da partida em tela, de molde a presenciar o que venha a ocorrer – ou não – durante o evento, para prover esta Corte de elementos que viabilizem eventual punição daqueles que vierem descumprir preceitos de regência do desporto insertos no CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva)”.
O clima de rivalidade entre São Paulo e Grêmio teve início com a contratação de Jorge Wagner pelos paulistas após o atleta praticamente ter fechado com o clube gaúcho e acentuou-se com o duelo válido pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores.
O novo capítulo envolve o atacante Marcel, emprestado pelo São Paulo ao Grêmio. Apesar de já estar treinando há 15 dias em Porto Alegre, Marcel ainda não pôde estrear porque os são-paulinos não enviaram a documentação liberando o atleta sob alegação de que ainda esperam por uma autorização formal do antigo clube (Braga, de Portugal).
Para os gremistas, no entanto, o São Paulo não está concedendo a liberação justamente para evitar que o atacante entre em campo neste domingo
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.