| 03/08/2007 22h25min
O Paulista foi ao Barradão e venceu o Vitória por 1 a 0 na noite desta sexta pelo Brasileirão Série B. O gol foi anotado por Roberto Santos, aos 35 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o time visitante deixou a lanterna da competição para o Remo.
A noite era de mudanças para o clube baiano. O técnico Marco Aurélio substituiu Givanildo Oliveira, que não resistiu à pressão da torcida e pediu demissão. Assim, o novo comandante tinha a missão de fazer o Leão não perder novamente para o último colocado – foi derrotado em casa pelo Santo André quando este ocupava a 20ª posição.
O primeiro tempo foi movimentado. O Paulista não se sentiu intimidado pela torcida do Vitória e foi para cima. Logo aos oito minutos, Roberto Santos perdeu um gol feito de cabeça, de dentro da pequena área. O Vitória respondeu aos 22, quando Faiolli cobrou falta e a bola explodiu na trave.
A partir disso, a equipe baiana tentou pressionar o rival, e até chegou a marcar, com o zagueiro Jean. O rubro-negro, porém, fez falta em Dema e o árbitro anulou o lance. Aos 35, a resposta do Paulista: Rodrigo Fabri fez boa jogada individual e tocou para Roberto Santos, que se antecipou a Jean e abriu o placar no Barradão.
O golpe foi duro para o Vitória, que tentava empatar a partida ainda no primeiro tempo, se expondo ainda mais em seu campo de defesa. O time baiano parecia haver sentido o gol. O camisa 11, Índio, pecava muito nos passes, juntamente com seu companheiro Faiolli.
Na volta do intervalo, os dois times voltaram mal. A partida só foi melhorar após 15 minutos, quando os dois técnicos resolveram mudar seus times. Assim, a partida ficou mais dinâmica e aberta.
O estreante Marco Aurélio tentou tornar sua equipe mais ofensiva, colocando Elcimar, Hugo Henrique e Tucho. Se o Vitória tentava ir à frente, o Paulista também não recuou com as entradas de Marcelo Toscano e Marciano. Assim, muitas chances foram criadas. Pouco antes de ser substituído, o rubro-negro Faiolli mandou novamente a bola na trave.
Mesmo com todas as alterações, o placar continuou o mesmo. O Vitória tentava de todas as maneiras empatar a partida, mas não conseguiu furar o bloqueio do Paulista, que obteve sua primeira vitória fora de casa.
Com o resultado, o Paulista soma 16 pontos, deixando a lanterna da Série B para o Remo, que tem 14. Já o Vitória caiu para a sexta colocação, com 24. Na próxima rodada, os baianos enfrentam o CRB em Maceió. Já os paulistas recebem o líder Criciúma em Jundiaí. Os dois jogos acontecem na terça.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.