| 04/08/2007 18h11min
O Criciúma goleou o CRB por 3 a 0 e segue incontestável na liderança da Série B. Com a vitória conquistada neste sábado, dia 4, dentro do Estádio Heriberto Hülse, o Tigre abriu sete pontos de vantagem em relação ao segundo colocado da tabela e agora soma 36 pontos, contra 29 do Marília. Já o CRB é o 11º colocado com 21 pontos.
Após um jogo de igual para igual durante toda a primeira etapa, o placar só foi aberto aos 31 minutos, com um gol polêmico de Kelson. Na etapa final, Alexsandro, que já estava merecendo marcar o dele, anotou um golaço, de letra, aos 17 minutos. O placar foi selado com outro gol de Kelson, aos 41, que empurrou de coxa para dentro do gol do CRB após o cruzamento de Fantick.
Líder disparado, o Tigre volta a campo na próxima terça-feira, quando encara o Paulista, em Jundiaí. No mesmo dia, o CRB recebe o Vitória em Maceió.
O jogo
O primeiro tempo foi bastante movimentado, com os times mostrando um bom futebol. Mesmo enfrentando uma equipe que só venceu dentro de casa na Série B e que conta com uma ótima campanha, o CRB não estremeceu diante do Criciúma. Começou o jogo na pressão e, logo aos cinco minutos, Glaydson ameaçou a meta tricolor com um chute de falta, que saiu rente à trave de Zé Carlos.
Apesar de responder à pressão do CRB, o Tigre só criou sua primeira chance aos 19 minutos, após um vacilo da defesa do time alagoano. Téio errou o passe, a sobra ficou com Kelson, que avançou para a pequena área, mas esticou demais e permitiu a defesa do goleiro Jérferson. Dois minutos depois, um cruzamento despretensioso de Alexsandro acertou o travessão e por pouco não inaugurou o placar para o Tigre no Heriberto Hülse.
Aos 26, o CRB obteve um ótimo contra-ataque, mas Marcelo Nicácio não aproveitou e bateu muito fraco, deixando fácil para o goleiro Zé Carlos.
A correria das duas equipes só resultou em gol aos 31 minutos, em um lance polêmico. Maurício passou pelo zagueiro Téio, insistiu na jogada, cruzou da linha de fundo pelo lado direito para Kelson que, livre, estufou a rede abrindo 1 a 0. Pelas imagens da TV, nota-se que a bola saiu pela linha de fundo antes do cruzamento de Maurício e o auxiliar nada apontou. O jogador Sidney, da equipe alagoana, reclamou do lance e levou o cartão amarelo.
Depois do gol, o CRB não se abateu e ficou na pressão. Júnior Amorim ameaçou o gol de Zé Carlos em duas oportunidades: aos 35 exigiu uma defesa no alto e, aos 38, chutou rasteiro e com veneno, errando por pouco.
Segundo tempo
Disposto a empatar a partida, o CRB voltou sem alterações para o segundo tempo e assustou o goleiro do Tigre logo aos três minutos de partida, num bom chute de Marcelo Nicácio, que saiu pela linha de fundo.
O Tigre respondeu logo em seguida, aos seis minutos, com um chute de Alexsandro. O goleiro Jérferson ainda deu rebote e Maurício desperdiçou na cara do gol.
Aos 11, Neném cobrou escanteio, o zagueiro grandalhão Cláudio Luiz subiu mais alto e testou por cima da meta do CRB. Depois, aos 16 minutos, o arqueiro do time alagoano teve mais trabalho. Alexsandro cruzou para Eliseu, que bateu da direita. Jérferson fez uma defesa difícil, espalmando para a linha de fundo.
No minuto seguinte, no entanto, o Tigre fez uma pintura de jogada e marcou o seu segundo gol. Neilton cruzou do lado esquerdo, Maurício ajeitou de cabeça do lado direito e Alexsandro anotou de letra, de dentro da pequena área, marcando um golaço para delírio da torcida do Criciúma. O show de bola e a ampliação do placar abalaram o até então valente CRB e o Tigre passou a dominar a partida.
Embalado pelo belo gol que marcou, Alexsandro, aos 29 minutos, aplicou uma carretilha em seu marcador, mas em seguida foi desarmado. Alguns integrantes do CRB não gostaram do drible e o jogador do tricolor pediu desculpas ao final da partida. Ele disse que sua intenção foi a de mostrar um futebol bonito e não a de ofender o adversário.
Do outro lado do campo, o CRB tentou não baixar a cabeça, mas o Tigre mostrou porque tem o melhor ataque da Série B e ainda marcou mais um. Aos 41 minutos, Fantick cruzou da linha de fundo, pelo lado direito, na pequena área. A bola bateu na coxa de Kelson, que só empurrou para dentro da rede: 3 a 0. O CRB ainda arriscou um chute com o zagueiro Edson, mas aí já era tarde demais.
Ana Rosa
ana.rosa@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.