| 04/08/2007 19h51min
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) voltou atrás e decidiu punir o piloto Fernando Alonso pelo incidente com Lewis Hamilton no treino classficatório deste sábado da Fórmula 1. No final da tomada de tempos para o GP de Hungaroring, na Hungria, que será disputado amanhã às 9h (horário de Brasília), o espanhol ficou parado nos boxes impossibilitando o inglês de sair para uma última volta.
Alonso, que tinha feito a pole, largará em sexto lugar. Além disso, a McLaren também será punida e não pontuará no GP de amanhã, independente da posição em que terminem seus pilotos.
Hamilton será o pole, seguido de Nick Heidfeld, da BMW, e Kimi Raikkonen, da Ferrari. A punição a Alonso não interfere na posição dos brasileiros Felipe Massa e Rubens Barrichello, que largam bem atrás.
A polêmica ocorreu após acusação de Hamilton de que Alonso teria retardado sua saída à pista, para impedi-lo de realizar uma última volta, que lhe permitiria tentar roubar o primeiro posto do espanhol. A FIA pediu as gravações internas da equipe, realizadas no decorrer do treinamento, e convocou o chefe da escuderia, Ron Dennis, e ambos os pilotos, para prestar esclarecimentos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.