| 05/08/2007 13h35min
Depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal, o Manchester United venceu o Chelsea, nos pênaltis, por 3 a 0 e faturou o título da Supercopa da Inglaterra, competição que é disputada entre os campeões do campeonato e da copa do país, abrindo a temporada do futebol da nação centro da comunidade britânica.
O destaque da partida foi o goleiro holandês Van der Sar, que defendeu as três cobranças feitas pelo Chelsea. No tempo normal, Giggs abriu o placar para os Diabos Vermelhos, aos 35 minutos da etapa final, mas Malouda empatou dez minutos depois.
Na etapa final, o jogo foi bastante equilibrado e o empate persistiu, levando a decisão para as penalidades máximas. O primeiro a bater foi o Chelsea, através de Claudio Pizarro, que chutou no meio do gol e o goleiro Van der Sar defendeu. Na seqüência, o zagueiro Rio Ferdinand não titubeou e inaugurou o placar para o Manchester.
O time de Londres continuou com má sorte e o craque Frank Lampard deixou que Van der Sar defendesse mais um pênalti. Continuando, Carrick aumentou para os Diabos Vermelhos e Mikel errou mais um para o Chelsea.
Com os três erros do time azul, bastava apenas que Wayne Rooney convertesse sua cobrança. Foi o que ele fez. Assim o Manchester deixou o estádio de Wembley já com seu primeiro título desta temporada do futebol inglês, cujo campeonato inicia-se no próximo sábado, com o duelo entre Sunderland e Tottenham.
Os dois finalistas da Supercopa estréiam, ambos em casa, apenas no dia seguinte. Enquanto o Manchester jogará contra o Reading, o Chelsea abrirá sua participação na competição medindo forças o Birmingham.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.