| 05/08/2007 18h01min
O Juventude voltou a ser derrotado no Campeonato Brasileiro. Desta vez, o inimigo foi o Atlético-MG. Em pleno Alfredo Jaconi, o time gaúcho perdeu por 2 a 1, com gols de Danilinho e Lúcio para os mineiros. Éber descontou no final do jogo. Com o resultado, o Juventude segue com uma das piores campanhas do campeonato.
No primeiro tempo, o Juventude começou melhor. A primeira grande chance do jogo surgiu aos 7 minutos com o lateral-direito James chutando na trave. Aos 14 minutos, Fábio Baiano, de boa atuação, driblou dois jogadores do Atlético-MG e chutou à esquerda do gol de Edson.
Os mineiros apostavam nos contra-ataques, com o rápido Danilinho. Mas a defesa do Juventude, bem postada, não dava chances para o ataque atleticano. Aos 26 minutos, a primeira boa chance do Atlético-MG: Marcinho, chutando de fora da área, obrigou o goleiro Michel Alves a fazer uma boa defesa, espalmando para escanteio.
A partir daí, o Atlético-MG começou a equilibrar o jogo, mas sem chegar com perigo ao gol do Juventude. Já os caxienses apostavam nas bolas levantadas na área, sem sucesso, irritando a papada nas arquibancadas. O jogo tornou-se truncando no meio-campo, com muitas faltas para os dois lados revelando a falta de habilidade e conjunto das duas equipes.
Depois de um início de segundo tempo muito ruim, o Juventude pressionou em busca do gol. Aos 21 minutos, Fábio Baiano fez uma bela jogada e lançou William que, livre e na cara do gol, tocou nas mãos do goleiro Édson. Um minuto depois, William, de cabeça, teve nova chance para abrir o marcador e Édson salvou novamente, com uma incrível defesa, espalmando para escanteio.
Quando parecia que o Juventude estava melhor em campo, brilhou o talento de Danilinho. Lançado na área, aos 28 minutos do segundo tempo, o atacante driblou o goleiro Michel Alves e, quase sem ângulo, só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes.
O gol desestabilizou o Juventude, que, desesperado, não soube reagir com sabedoria e insistia em bolas levantadas da intermediária, sem perigo para o gol atleticano. Aos 43 minutos, novo golpe: Coelho cobrou falta com força e, no rebote do goleiro do Juventude, o meia Lúcio marcou o segundo do Atlético-MG. O bandeira chegou a marcar impedimento, mas o juiz Djalma Beltrani confirmou o gol.
Na seqüência do lance, o Juventude finalmente chegou ao seu gol. Após bate-rebate na área, Éber descontou para o Alviverde. O final do jogo ainda foi marcado por confusão, com duas expulsões: Leandro Almeida, do Atlético-MG, e Júlio César, do Juventude.
Com a vitória, o Atlético-MG chegou aos 25 pontos. Já o Juventude permanece com apenas 15 pontos, na 18ª colocação. Na próxima rodada, o Alviverde recebe o Fluminense, quarta, às 19h30min, enquanto o Atlético-MG vai ao Serra Dourada enfrentar o Goiás, às 21h45min.
Isabela Vieira
isabela.vieira@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.