| hmin
O presidente do PT, deputado José Dirceu (SP), afirmou nesta quinta-feira que em 1º de janeiro o país terá um novo presidente do Banco Central. Ele disse ter "certeza absoluta'' disso e ao mesmo tempo elogiou a conduta de Armínio Fraga à frente do BC.
– O Brasil não precisa passar por nenhuma turbulência maior do que já esta passando. O Armínio Fraga é um excelente técnico e vamos deixá-lo fazer o seu trabalho – afirmou Dirceu a jornalistas.
O Senado precisa sabatinar e aprovar o novo presidente do BC até meados de dezembro, quando tem início o recesso parlamentar, para que ele possa assumir em 1º de janeiro de 2003. Acompanhado do líder do PT na Câmara, João Paulo Cunha (SP), Dirceu se reuniu com o senador Jorge Bornhausen (SC), presidente do PFL, para tratar sobre a presidência do Congresso.
– O PFL vai respeitar o regimento. E o partido que tiver as maiores bancadas poderá indicar os presidentes – disse Bornhausen.
As informações são da Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.