clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 05/08/2007 20h23min

Figueira cede empate no final para o Vasco

Peter marcou o segundo do alvinegro aos nove minutos do segundo tempo

O Figueira empatou com Vasco em São Januário por 2 a 2. Depois de estar vencendo o time carioca até os 47 minutos do segundo tempo, o alvinegro cedeu o empate após André Santos cometer um pênalti infantil em Wagner Diniz. Com o resultado o Figueira chegou aos 23 pontos e ficou na 13ª colocação na tabela de classificação, saindo da zona da sul-americana.

O Vasco começou a partida pressionando o Figueirense e logo aos cinco minutos quase abriu o marcador com Leandro Amaral. Depois do escanteio, o atacante cabeceou livre na pequena área, mas o goleiro Wilson apareceu e fez uma grande defesa à queima-roupa, evitando o gol vascaíno.
O time da colina continuava a pressão, e, aos sete minutos, Leandro Amaral cai pela direita e faz um excelente cruzamento para o lateral Wagner Diniz, que não acostumado com a posição cabeceou mal e desperdiçou uma grande chance para o Vasco.

Após os dois sustos, o Figueirense chegou pela primeira vez ao gol vascaíno aos 11 minutos. André Santos achou o meia Cleiton Xavier no meio da zaga cruzmaltina, Xavier avançou e chutou cruzado, o goleiro Silvio Luiz fez a defesa com tranqüilidade. 

O lance deu mais segurança ao time catarinense, que fechado em seu campo saía apenas nos contra-ataques, o Vasco, mesmo com mais volume de partida não conseguia criar . Mas, a insistência vascaína deu resultado aos 35 minutos. Após rápida cobrança de escanteio, Wagner Diniz cruzou da linha de fundo, o lateral cruzou na medida para o zagueiro Júlio Santos, de cabeça, abrir o placar.
 
A resposta alvinegra foi rápida. Um minuto mais tarde André Santos deixa Jean Carlos na cara do gol, o atacante driblou o goleiro Sílvio Luiz mas perdeu o ângulo e mandou a bola para fora. Aos 43 minutos o alvinegro não desperdiçou a sua chance. O atacante Jean Carlos retribuiu André Santos e deixou o lateral cara a cara com Silvio Luiz, o jogador só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro e empatar a partida.

Na volta para o segundo tempo, o Figueirense aproveitou uma boa jogada pela esquerda no início da partida e aos nove minutos virou a partida. O meia Peter acertou um belo chute de fora da área, a bola desviou na zaga e entrou no ângulo esquerdo, sem chances de defesa para o goleiro vascaíno.
 
O gol desestabilizou a equipe carioca, que deixava muito espaço para o alvinegro criar e ter algumas boas oportunidades nos contra-ataques. Em uma delas, a mais clara, aos 40 minutos, Peter recebeu pela esquerda e dentro da área tocou para Ramon, o atacante limpou a jogada e chutou de esquerda, a bola bateu no braço do zagueiro Rubens Júnior, mas o árbitro Clever Assunção mandou o jogo seguir.

Quando o Figueira caminhava para mais uma vitória fora de casa, aos 47 minutos, o lateral André Santos fez um pênalti infantil em Wagner Diniz, e o árbitro, sem titubear marcou e ainda expulsou o lateral alvinegro.  O atacante Leandro Amaral cobrou com categoria e deu números finais a partida.

Na próxima rodada o alvinegro enfrenta o Náutico, na quarta-feira, às 20h30min em Recife.

PAULO EVANGELISTA
paulo.evangelista@rbsonline.com.br

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.