| 06/08/2007 10h17min
O chefe da Ferrari, Jean Todt, acredita que seu time precisa de ambos os seus pilotos no pódio daqui para frente se quiser suplantar a McLaren na disputa pelo título em ambos os campeonato, o de Construtores e o de Pilotos. No domingo, no GP da Hungria, a Ferrari teve um desempenho abaixo de tais expectativas. Somente Kimi Raikkonen subiu ao pódio, enquanto o brasileiro Felipe Massa, após falhas do time nos treinos oficiais, terminou a corrida na 13ª posição, apenas uma posição acima de seu grid de largada.
Enquanto isso a McLaren deu a vitória a Lewis Hamilton e Fernando Alonso terminou a corrida em quarto. Assim, o inglês lidera o campeonato com 80 pontos, sete a mais do que seu companheiro espanhol. Raikkonen está a 20 de desvantagem, enquanto Massa, 21.
– Um segundo e terceiro lugar é uma recompensa magra para este fim de semana – disse Jean Todt. – Sabíamos que esta pista (Hungaroring) não é tão boa para nós. Agora precisamos tentar colocar ambos os nossos pilotos no pódio todas a vezes, para assim diminuir as diferenças em ambos os campeonatos no terço restante desta temporada – analisou.
– Temos tudo que precisamos. O time, o carro e pilotos. Mas não fomos capazes de colocá-los todos juntos para produzir o melhor efeito. Se não conseguirmos isso, o campeonato não será vencido – alertou Jean Todt, cuja escuderia encontra-se com 19 pontos de desvantagem em relação à McLaren no Mundial de Construtores.
• Os detalhes de carros e pilotos da temporada de Fórmula-1
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.