| 21/11/2002 23h18min
Os dois únicos representantes brasileiros da última etapa do World Qualifying Series (WQS), o Vans Hawaiian Pro, em Haleiwa, no Havaí, foram eliminados nesta quinta, dia 21. O carioca Marcelo Trekinho (foto) e o catarinense James Santos acabaram perdendo na mesma bateria, nas oitavas-de-final, pelo havaiano Sunny Garcia, campeão mundial em 2000, e pelo australiano Tom Whitaker.
Depois da eliminação de Trekinho e de Santos, a expectativa é que Danilo Costa fique entre os 17 surfistas que garantem vaga no WCT em 2003.
Danilo, que perdeu na terceira fase no Havaí, está atualmente na 17ª colocação no ranking WQS, mas pode ser ultrapassado por três surfistas que ainda estão na briga pelo título: Damien Hobgood (EUA) e Todd Prestage (AUS). No ano passado, o potiguar viveu o mesmo drama, ficando fora do WCT por apenas uma posição.
O hexacampeão mundial, o norte-americano Kelly Slater, garantiu uma vaga às semifinais. Na sua bateria das quartas-de-final, ele não teve problema para passar por um trio australiano: Joel Parkinson, Luke Stedman e Phillip MacDonald. Na semi, ele encara o atual líder do ranking do World Championship Tour (WCT), o havaiano Andy Irons.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.