| 07/08/2007 12h28min
O técnico Mano Menezes será julgado nesta terça-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão na partida do dia 19 de julho, contra o Goiás, no Serra Dourada. O treinador gremista corre o risco de ser punido com 30 a 180 dias de suspensão.
Árbitro daquela partida, Wilson Souza de Mendonça relatou em súmula que Mano o teria chamado de “cego”. O técnico foi incurso no artigo 188 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de manifestação desrespeitosa contra a arbitragem.
O departamento jurídico do Grêmio terá dificuldades para obter uma absolvição já que Mano é reincidente. Em outubro de 2006, ele foi julgado no mesmo artigo por uma expulsão na partida contra o São Caetano e acabou condenado à pena mínima, ou seja, 30 dias.
O Tribunal da CBF também pode causar problemas ao meia Tcheco. Nesta segunda, no julgamento que condenou o atacante Souza, do Flamengo, a cinco jogos de suspensão pela agressão cometida na partida do dia 22 de julho entre as duas equipes, o gremista foi de vítima a culpado. Os auditores entenderam que Tcheco teria simulado a agressão e ele pode ir à julgamento.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.