| 07/08/2007 15h03min
O presidente do Comitê Olímpico Australiano, John Coates, demonstrou preocupação com a poluição em Pequim. Segundo ele, os atletas da Austrália só devem chegar à cidade às vésperas dos Jogos Olímpicos para não ficarem doentes e terem seus desempenhos prejudicados.
– Nós não vamos recomendar a permanência em Pequim muito antes do início dos Jogos – declarou o dirigente, que também se mostrou preocupado com a alimentação.
– Isso só iria aumentar as chances de os atletas contraírem doenças respiratórias ou gástricas, ainda mais se você não está adaptado ao lugar – justificou.
Coates, que também é membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), avisou que os atletas australianos devem chegar cinco dias antes do início de suas modalidades.
– Os organizadores estão a par disso. Eles sabem que a poluição vem preocupando o COI. Só podemos confiar que eles farão de tudo para melhorar essa situação – ponderou.
Uma das medidas que pode ser adotada é a completa proibição do tráfego de automóveis na cidade.
– Eles disseram que os carros serão tirados das ruas para um período de testes – afirmou.
Nesta quarta-feira, será festejada a contagem regressiva de um ano para as Olimpíadas de Pequim. O presidente do COI, Jacques Rogge, já está na cidade chinesa. Além dele, outros dirigentes da instituição também estão no local, onde aguardam a celebração.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.