| 08/08/2007 21h28min
O atacante Ronaldo rebateu nesta quarta as acusações feitas pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, de excesso de badalação de jogadores da Seleção Brasileira durante a preparação para a Copa do Mundo da Alemanha. O jogador do Milan disse à imprensa italiana que será convocado pela vontade popular, e não pelas observações do dirigente.
Ronaldo não escondeu a irritação com as declarações que Teixeira teria dado à Folha de S. Paulo, questionando sua forma física às vésperas do Mundial. No entanto, o jogador enfatizou que não pretende polemizar, e que o interessa é continuar a retomar sua carreira na equipe de Dunga.
– Dependerá também daquele presidente (Teixeira) entender que não é sua Seleção. A Seleção Brasileira é do povo que dela tira felicidade e orgulho. Se os torcedores me quiserem, para eles estarei sempre disponível – destacou o Fenômeno.
O presidente da CBF, que já negou ter dado as declarações, respondeu em nota publicada no site da entidade. No texto, ele afirma que torce para que Ronaldo volte à Seleção, mas ressalta que cabe ao técnico Dunga escolher quem fará parte da equipe.
– O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, afirma que se inclui entre os brasileiros que torcem para que o atacante consiga o seu objetivo – diz o documento, ressaltando: – A convocação ou não de qualquer jogador é uma decisão que pertence ao técnico Dunga.
Na última terça, Dunga se mostrou propício a convocar Ronaldo durante a disputa das Eliminatórias para a Copa de 2010. O técnico também fugiu da polêmica levantada pelo mandatário da CBF, e não quis comentar fatos que aconteceram antes de sua chegada ao comando da Seleção.
Ronaldo aproveitou para provocar os rivais da Internazionale. Segundo ele, o Milan é favorito para o título italiano nesta temporada.
– O Milan não irá perder para a Internazionale, pelo contrário, é o favorito em todas as competições por sua história e pelos campeões que possui – definiu.
O técnico Carlo Ancelotti aprovou a atitude. O treinador não titubeou ao elogiar a postura de seus atletas, que vêm provocando a Inter ao longo da pré-temporada.
– Sim, é verdade, e estou contente que a mentalidade dos meus jogadores, a começar por Ronaldo – completou o treinador, aceitando o rótulo de favorito.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.