| hmin
O PPS foi convidado oficialmente para integrar o governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O convite foi feito nesta sexta, dia 22, pelo presidente nacional do PT, José Dirceu, que esteve reunido, em São Paulo, com o presidente do PPS, senador Roberto Freire.
O presidente eleito já havia feito o convite informalmente ao partido do candidato derrotado à Presidência da República, Ciro Gomes. Freire afirmou que o PPS apoiará o governo Lula efetivamente, mas salientou que "nada é incondicional".
Segundo ele, a escolha dos nomes do partido para participar do governo será do presidente eleito. O presidente do PPS afirmou que a legenda tem bons nomes nas áreas da Saúde, Ciência e Tecnologia. Lula, Dirceu e Freire devem se reunir em Brasília na semana que vem para discutir novamente o assunto.
Além do governo federal, o acordo envolvendo o PT e o PPS deve ser ampliado em cinco Estados, cujos governadores foram eleitos neste ano pelas duas siglas. Dirceu disse que já conversou sobre o assunto com o governador do Amazonas, Eduardo Braga (PPS). Nos próximos dias as conversações também devem envolver os governadores do Acre, Jorge Viana (PT), do Mato Grosso do Sul, José Orcírio (PT), e do Piauí, Wellington Dias (PT). Lula também já andou conversando sobre o assunto com o governador eleito do Mato Grosso, Blairo Maggi (PPS).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.