| 09/08/2007 11h46min
De um lado o Grêmio, com apenas 14 gols marcados em 17 jogos. Do outro o América-RN, que soma um gol a mais. No duelo que reúne os dois times de pior ataque do Campeonato Brasileiro, a partir das 20h30min desta quinta, no Olímpico, a missão do time gaúcho é voltar a balançar as redes.
A baixa produtividade ofensiva já começa a causar desconforto no Olímpico. Principalmente entre os atacantes. Autor de apenas dois gols no campeonato, o centroavante Tuta é o mais cobrado. O jogador, no entanto, considera injusto que as críticas recaiam apenas sobre o camisa 9.
– É claro que o setor mais cobrado é o ataque porque não está fazendo gols, mas a equipe não é só feita do centroavante. Tem meias, laterais, um conjunto todo que faz parte do ataque – defendeu-se o jogador.
A falta de gols, aliás, pode custar a Tuta a titularidade. Com a documentação regularizada na CBF, Marcel pode estrear. Outro que também já tem condições de jogo é o volante Eduardo Costa. A escalação dos dois jogadores, porém, é descartada pelo técnico Mano Menezes. Apenas um começará jogando. Só ainda não se sabe qual.
– Não vou mudar tudo de uma hora para outra. Todas as transformações da equipe vão acontecer mais devagar, para dar tranqüilidade aos jogadores. Vou escolher um dos dois para iniciar o jogo e deixar o outro para um segundo momento – disse Mano.
A outra novidade no time é na lateral-direita. Depois de mais de dois anos como titular absoluto, Patrício perdeu a posição. O colombiano Bustos, que jogou improvisado na esquerda contra o São Paulo, assume a função. O lateral-esquerdo Anderson, que cumpriu suspensão na última rodada, volta ao time, assim como o atacante Carlos Eduardo.
Mais do que recuperar a confiança dos atacantes, o objetivo do Grêmio é somar três pontos nesta quarta e voltar a figurar na parte de cima da tabela. Há três jogos sem vencer, o time gaúcho caiu para a oitava posição. O discurso é de respeito ao América-RN, mas a possibilidade de derrota em casa contra o lanterna da competição não é cogitada.
– O que é importa é vencer. Independente de quem faça o gol, a gente precisa voltar a vencer para pensar nas quatro primeiras posições da tabela – resumiu o volante Sandro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.