| 09/08/2007 22h29min
O Inter saiu perdendo para o Palmeiras, mas conseguiu empatar a partida e quase saiu vitorioso do Parque Antártica, na noite desta quinta-feira, pela 18ª rodada do Brasileirão. Valdívia abriu o placar nos primeiros instantes de jogo e Alex empatou, em uma bela cobrança de falta, no segundo tempo.
No primeiro lance do jogo, aconteceu tudo o que a torcida colorada não queria. Depois do lateral-direito Paulo Sérgio cair na grande área e pedir pênalti, Marcão saiu jogando errado e deu um presente para o adversário. Makelele ficou com a bola e cruzou rasteiro para a grande área e Valdívia abriu o placar ao dividir a bola com Índio. Após o gol, o time do Palmeiras recuou e passou a atuar no contra-ataque. Já o Inter cresceu no meio-campo, tendo o domínio da posse de bola. Entretanto, a produção ofensiva colorada era ruim e o time não conseguia criar oportunidades de gol. Na primeira etapa, Mineiro e Luciano Henrique tentaram de fora da área. E só. O Verdão ainda quase ampliou o placar. Makelele recebeu bola livre na direita, em um contra-ataque, mas prendeu a bola demais e acabou chutando mal, para fora. Se o primeiro tempo foi monótono, o segundo foi cheio de emoções. Aos 14 minutos, Alex bateu cruzado e Diego, um dos melhores da partida, tocou para escanteio. Depois da cobrança, Marcão quase marcou de cabeça. Com o resultado negativo, Alexandre Gallo fez mudanças na equipe. Wellington e Magrão entraram no lugar de Luciano Henrique e Mineiro, respectivamente. Logo depois, Guiñazu foi substituído por Rubens Cardoso. O esquema tático passava a ser o 4-3-3. O gol colorado acabou surgindo em um momento de equilíbrio em campo. Alex cobrou falta com perfeição e empatou o jogo. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Depois do tento, o final da partida foi eletrizante. Nenhuma das duas equipes queria o empate. O Inter deixou de marcar o gol da vitória por muito pouco. Rubens Cardoso cruzou da linha de fundo e Adriano, livre na pequena área, acabou desperdiçando um gol feito. Wellington, Iarley e Marcão, para o Colorado, e Valdívia, para o Palmeiras, também perderam boas chances.Como resultado, o Inter ficou na 10ª colocação da competição, com 24 pontos. Na próxima rodada, a última do primeiro turno, o Colorado recebe o Goiás no Beira-Rio.
DIEGO GUICHARD
diego.guichard@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.