| 11/08/2007 15h23min
Um dos favoritos ao título do Campeonato Inglês estreou com vitória na competição. Depois de fazer grandes investimentos em contratações, o Liverpool fez a sua primeira partida na Premier League neste sábado e derrotou fora de casa o Aston Villa por 2 a 1, em partida emocionante nos minutos finais.
O resultado fez com que os Reds quebrassem um incômodo tabu, já que desde 2002 que não vencia em sua primeira partida na temporada. A escrita quase falou mais alto desta vez, já que o time chegou a abrir o placar no primeiro tempo graças a um gol contra do zagueiro dinamarquês Martin Laursen, mas sofreu o empate aos 38 minutos do segundo tempo com Bareth Barry de pênalti. O jejum, no entanto, teve fim com um golaço de falta de Steven Gerrard aos 40.
Os dois brasileiros dos Reds não entraram em campo. O lateral-esquerdo Fábio Aurélio segue se recuperando de uma lesão no calcanhar sofrida no ano passado, enquanto o volante Lucas, recém contratado junto ao Grêmio, não foi sequer relacionado para o banco de reservas.
Já na quarta, o Liverpool fará a primeira exibição oficial da temporada diante de sua torcida, contra o West Ham pela segunda fase do Inglês. No mesmo dia, o Aston Villa deixa o condado de Birmigham para medir forças com o Blakburn.
A primeira jogada de perigo ocorreu aos cinco minutos, construída pelo time da casa. O volante Craig Gardner acertou um belo chute de fora da área, mas o goleiro Pepe Reina fez boa defesa, impedindo o gol do Aston Villa.
Depois da jogada ofensiva, a partida perdeu movimentação e só voltou a ter lances de perigo depois dos 29 minutos, com o recém contratado Fernando Torres. Em sua primeira finalização, o espanhol do Liverpool mandou à direita do goleiro Stuart Taylor e, um minuto depois, acabou chutando em cima da defesa adversária.
O gol, no entanto, saiu aos 31 minutos e em uma falha do zagueiro Martin Laursen, do Aston Villa. Taylor conseguiu fazer uma boa defesa em um chute de Fernando Torres na entrada da área e espalmou para o lado. No rebote, o holandês Dirk Kuyt cruzou para a área e o defensor dinamarquês tentou afastar, mas acabou mandando para as próprias redes.
O gol contra custou a participação de Laursen na partida. No intervalo, o zagueiro dinamarquês foi sacado da equipe pelo técnico Martin O’Neill e promoveu a entrada do jovem Gary Cahill, de 21 anos. Mesmo depois da mudança, o Liverpool continuou no ataque e por pouco não aumentou o placar aos 17 minutos. Kuyt chegou à linha de fundo pela direita e cruzou rasteiro na área para o meia Steven Gerrard, que mandou uma bomba salva em cima da linha por Gardner.
Cinco minutos depois, os visitantes deram mais um susto na torcida adversária, novamente com Gerrard. O meia arriscou de fora da área e obrigou Taylor a se esticar para conseguir a defesa.
Na metade final do segundo tempo, o técnico Rafa Benítez aproveitou para promover duas estréias no Liverpool. Ele sacou o meia Jermaine Pennant para a entrada do atacante holandês Ryan Babel e, nos minutos seguintes, colocou o ucraniano Andryi Voronin.
Mesmo assim, o time da terra dos Beatles não conseguiu ampliar o placar e acabou permitindo o empate no final da partida. Aos 38 minutos, o zagueiro Jamie Carragher se atrapalhou em um lance dentro da área e colocou a mão na bola. O árbitro assinalou pênalti, convertido pelo meio-campista Gareth Barry.
Dois minutos depois, no entanto, o Liverpool deu o troco e reassumiu a vantagem no placar. Em falta da entrada da área, Gerrard acertou o ângulo de Taylor, marcando um golaço e decretando a vitória dos Reds.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.