| 12/08/2007 19h07min
Depois de cerca de cem dias afastado do Beira-Rio, o técnico Abel Braga teve o retorno que desejava na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás. O treinador disse que voltou mais tranqüilo depois do tempo afastado do futebol.
– Mudei do Abel de 25 de abril (quando deixou o Inter). Esse ano eu me senti no máximo da exaustão, estressado. Os cem dias que eu fiquei em casa me fizeram muito bem. Voltei até com um semblante diferente. Hoje a adrenalina voltou.
Segundo o treinador, o Colorado teve uma atuação convincente.
– Eu estou muito feliz. Começar com vitória é importante. Foi uma atuação convincente, mesmo sendo magro o placar – avalia Abel.
O treinador colorado elogiou o sistema defensivo da equipe. Durante toda a partida, o Goiás chutou apenas duas vezes ao gol de Clemer.
– O empenho e determinação em campo foi uma coisa incrível. O mais importante é que foi sem sofrer qualquer tipo de risco. Você imagina o quanto tinha sido difícil para os jogadores. De 18 partidas, em 11 jogos saíram atrás no placar – opina. Para organizar a equipe, o treinador salientou o fato de já conhecer boa parte do grupo. Abel também explicou que manteve o grupo de jogadores que estava relacionado para a partida pelo ex-técnico Alexandre Gallo. – O que me facilitou foi conhecer o grupo. Eu vinha acompanhando os jogos pela televisão. Mas parte dos jogadores já atuava comigo – conta o treinador. O atacante Adriano saiu no segundo tempo contra o Goiás por causa de uma lesão. Se o jogador não estiver em condições de enfrentar o Botafogo, Abel Braga deverá voltar a utilizar o centroavante Christian. – O Christian não foi para o banco porque não estava entre os convocados. Se não tiver nenhum problema com a direção, fará parte do grupo – disse Abel, revelando que o centroavante teve problemas com Gallo.Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.