| 13/08/2007 23h32min
A volta por cima do futebol do Uruguai já tem data. Pelo menos essa é a idéia do legislador municipal da capital Montevidéu, Gabriel Weis, que propôs que o país seja candidato à sede da Copa do Mundo de 2030.
A iniciativa do parlamentar ganhou uma adesão importante nesta segunda-feira, já que o presidente Tabaré Vázquez, em encontro com o político, apoiou a idéia. Além de comemorar o centenário da primeira edição da Copa, o evento de 2030 também vai lembrar o primeiro, e até agora único, título mundial da Celeste Olímpica.
Sobre as obras que seriam necessárias para sediar o evento, Gabriel Weis disse que o eventual déficit em infra-estrutura poderia ser superado compartilhando a organização da Copa com a Argentina, tal como fizeram Coréia e Japão em 2002.
O presidente Tabaré Vázquez falou da possibilidade de o país sediar uma Copa pela primeira vez quando o presidente da Fifa (Federação Internacional de Futebol Associado), Joseph Blatter, visitou o país em 2005. Na ocasião, Blatter acenou de que dois países do Mercosul poderiam dividir a organização do evento em 2030.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.