| 14/08/2007 09h37min
O volante Júlio César, do Juventude, registrou queixa no 1º Distrito Policial de Caxias do Sul contra ofensas raciais de que teria sido alvo após o jogo contra o Atlético-MG, no dia 5 de agosto, no Estádio Alfredo Jaconi, pelo Brasileirão. Na saída de campo, segundo relato do atleta, ele teria sido chamado de "macaco" por torcedores do próprio Juventude.
De acordo com o Globoesporte.com, o boletim de ocorrência foi registrado na segunda-feira, antes do embarque da delegação do Juventude para Salvador do Sul, onde o time ficará concentrado durante a semana.
O Juventude teme uma punição ao clube, pois fato semelhante aconteceu em 2006 quando Tinga, do Inter, foi insultado pela torcida do Juventude num jogo do Campeonato Brasileiro. O procurador-geral da entidade, Paulo Tadeu Schmidt, já pediu abertura de inquérito à presidência do Superior Tribubal de Justiça Deportiva (STJD).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.