| 15/08/2007 20h42min
O técnico do Flamengo, Joel Santana, escapou de uma punição no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Em julgamento realizado na noite desta quarta, o treinador foi absolvido por unanimidade. Ele foi enquadrado após ser flagrado por câmeras de televisão pedindo para seus jogadores "meterem porrada" caso os jogadores do Santos ficassem de "palhaçada" na partida dia 5 de agosto na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.
Denunciado pelo procurador Marcelo Jucá, Joel foi enquadrado no artigo 279 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): incitar publicamente a prática de infração. O treinador corria o risco de ficar afastado de partidas oficiais até dois anos. Durante seu depoimento, o técnico do Flamengo se disse "arrependido e envergonhado" por tomar uma atitude que, segundo ele, não condiz com um profissional de mais de 20 anos de experiência.
A testemunha da defesa foi o meia Roger. Além de afirmar que as palavras do treinador são normais no futebol, ele disse que nenhum dos atletas ouviu as ordens devido ao barulho do estádio. Com o resultado, Joel está livre para seguir tentando tirar o Flamengo das últimas colocações da tabela do Brasileirão.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.