| 15/08/2007 23h
Pelo menos quatro pessoas morreram e 70 ficaram feridas na região de Ica, ao sul de Lima, Peru, em conseqüência do terremoto de 7,5 graus na escala Richter que sacudiu nesta quarta-feira o país. A informação é da emissora Pan-americana Televisión.
O tremor, sentido às 18h40min (20h40min de Brasília), causou grandes danos materiais ao longo da costa peruana. Meios de comunicação locais noticiaram quedas de edifícios nas cidades de Cañete, Pisco e Chincha, assim como na própria Lima.
Entre as construções que vieram abaixo está a Igreja do Senhor de Luren, na cidade de Ica, cerca de 300 quilômetros ao sul da capital. Na hora do terremoto, uma missa era celebrada no local.
Alerta de tsunami na costa do Pacífico
O Centro de Alerta de Tsunamis no Havaí, Estados Unidos, advertiu para o risco de uma onda gigante se formar no Oceano Pacífico. O alerta foi feito depois que um forte tremor de 7,5
graus na escala Richter sacudiu a região central do Peru.
Segundo o centro, a advertência vale para as regiões litorâneas próximas à área afetada pelo tremor, o que inclui partes do norte do Chile, do Equador e do sul da Colômbia, além do Peru.
– Uma avaliação da ameaça de um tsunami no Pacífico está sendo feita no momento – informou a instituição.
• Confira os mais fortes terremotos da História
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.