| 15/08/2007 23h19min
O lateral-esquerdo Uendel deixou o departamento médico do Criciúma para assumir a titularidade no time que recebe a Portuguesa, sábado, pelo encerramento do turno da Série B. O jogador sentia dores no púbis e ficou por um mês e meio na enfermaria.
Desde que a vaga foi aberta, com a saída de Fernandinho (referência na posição), Neilton, Helton e Mateus foram testados, mas Uendel agradou a Gelson, que não esconde a preferência pelo atleta:
– Esse menino foi quem mais rendeu. É minha primeira opção para sábado, tem bom desempenho técnico. Se ele precisar sair em razão de ritmo ou cansaço, tenho como criar outra situação, com Helton – afirmou o treinador.
A confiança depositada pelo técnico e a responsabilidade não assustam Uendel. O atleta sabe da necessidade do Tigre em vencer em casa, pontuar para alcançar os 39 pontos e iniciar o returno com tranqüilidade.
– Encaro a escolha do treinador com normalidade. Estou tranqüilo por ter recebido sua confiança. Quanto ao grupo, estou bem entrosado e não terei problemas táticos – disse o lateral, que há duas semanas treina com o grupo sem sentir dores.
Na tarde desta quarta-feira, os jogadores realizaram trabalhos táticos no Centro de Treinamento Toca do Tigre. O coletivo que define a equipe para o jogo de sábado ocorre nesta quinta-feira.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.