| 16/08/2007 13h48min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou nesta quinta-feira "profunda consternação e pesar" pelo terremoto que deixou pelo menos 350 mortos no Peru. Lula ofereceu ainda envio imediato de ajuda humanitária ao país vizinho.
Em mensagem dirigida a seu colega peruano, Alan García, e divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores, Lula transmitiu "a mais sincera solidariedade do povo e do governo brasileiros nesse momento de pesar". O presidente brasileiro também ofereceu "a assistência humanitária que o governo brasileiro possa prestar como contribuição para mitigar o sofrimento das famílias vitimadas".
Lula também entrou em contato por telefone com Alan García, que indicou as necessidades do Peru neste momento: água, alimentos e tendas de campanha para atender àqueles que perderam suas casas.
O comunicado divulgado pelo Itamaraty acrescentou que Lula deu instruções à Embaixada do Brasil no Peru para que esteja em contato permanente com as autoridades do país vizinho, a fim de prestar a assistência necessária e assistir os cidadãos brasileiros que possam ter sido afetados pelo terremoto.
O terremoto registrado ontem no Peru atingiu magnitude de 7,9 graus na escala aberta de Richter.
• nossoclic: mande seu relato ou foto dos terremotos no Peru
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.