| 23/11/2002 20h49min
Os oito times classificados à segunda fase do Campeonato Brasileiro iniciam o duelo pelas quartas-de-final neste domingo, dia 24, em partidas realizadas às 16h. Os confrontos contam com os jogos entre Santos e São Paulo, Fluminense e São Caetano, Atlético-MG e Corinthians e Grêmio e Juventude.
Na Vila Belmiro, o Santos tenta quebra a série invicta do São Paulo. Para isso, o treinador Leão conta com a pressão que a torcida do Peixe deverá fazer sobre os visitantes na Vila e com a dupla de Diego e de Robinho no ataque. Leão, no entanto, não poderá contar com o goleiro Júlio Sérgio e com o lateral-esquerdo Léo, que tem poucas chances de jogar, segundo o médico Carlos Braga.
No São Paulo, o treinador Oswaldo de Oliveira tentou durante a semana evitar o clima de badalação no clube e pediu concentração aos jogadores. O desfalque da equipe será o meia chileno Maldonado, que não se recuperou de um problema no joelho direito. A boa notícia foi o lateral-direito Gabriel, que treinou na sexta após sentir dores no tornozelo esquerdo durante a semana.
O tradicional Fluminense encara no Maracanã o jovem São Caetano. Eliminado pelo time do ABC nas oitavas-de-final em 2000, o Flu precisa quebrar o tabu contra o adversário (nenhuma vitória em cinco jogos) para não depender de uma vitória no Anacleto Campanella. Campo, em que o São Caetano não perdeu um jogo sequer no atual Brasileiro.
Para o duelo deste domingo, o treinador Renato Gaúcho conta com os gols de Romário. Renato não quis antecipar a escalação do time. Uma ausência certa é o zagueiro Andrei, vetado devido à infecção na garganta.
No São Caetano, o treinador Mário Sérgio prepara um esquema para anular a principal arma do adversário. O zagueiro Dininho, um dos destaques do time no Nacional, deverá ser o responsável pela marcação individual em Romário.
Para a partida no Rio, o treinador conta com o retorno do zagueiro Daniel, recuperado de lesão, e dos atacantes Adhemar e Robert, que estavam suspensos contra o Santos.
Atlético-MG e Corinthians, que fizeram a final do Campeonato Brasileiro de 1999, irão se enfrentar no Mineirão, em Belo Horizonte. O Galo espera compensar a vantagem corintiana com a ajuda da torcida mineira, que deve lotar o Mineirão.
O técnico Geninho terá cinco desfalques na partida. Os maiores problemas são na defesa: os zagueiros Nem, Edgar e Batata estão machucados e não jogam. O também zagueiro Paulão e o meia Genalvo, suspensos, também ficam fora. Em compensação, o meia Souza que era dúvida, treinou neste sábado e deve ter sua escalação confirmada.
Já o Corinthians do técnico Carlos Alberto Parreira deve contar com a força máxima. Além dos mais, Parreira conta com as informações do atacante Guilherme, que atuou no Atlético-MG e conhece vários jogadores do time mineiro. Outra vantagem é que o Timão vai jogar por dois resultados iguais.
Os dois representantes do futebol gaúcho, Grêmio e Junventude se enfrentam no Olímpico, pelas quartas-de-final. O time de Caxias do Sul, uma das surpresas do Brasileirão, ficou em quarto lugar na primeira fase e tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais.
O técnico Tite, do tricolor, não vai contar com três jogadores importantes: Anderson Lima, suspenso, e Tinga e Luis Mário, contundidos. O ataque deve ser formado por Rodrigo Mendes e Adriano Chuva. A esperança de gol fica por conta de Rodrigo Fabri, que está empatado na artilharia do campeonato com Luis Fabiano, do São Paulo, com 18 gols.
No Juventude, a expectativa é que o time apresente o mesmo futebol da primeira metade da primeira fase. Depois, a equipe dirigida por Ricardo Gomes caiu um pouco de produção, mas ainda manteve uma boa média de pontos e garantiu a vaga sem problemas.
Ricardo deve contar com quase todos os titulares. A dúvida é o atacante Cláudio Pitbull, lesionado. Caso não jogue, Geufer deve ser seu substituto.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.