| 17/08/2007 12h33min
O Conselho de Administração da Infraero aprovou nesta manhã o nome de três novos diretores para integrar a equipe do presidente Sérgio Gaudenzi. O brigadeiro Cleonilsom Nicário Silva assume a Diretoria de Operações, o administrador Raimundo José Miranda Souza comandará a Diretoria de Administração, e o engenheiro Severino Pereira de Rezende Filho chefiará a Diretoria de Engenharia.
O presidente da estatal garantiu que as três nomeações são "técnicas" e as duas nomeações restantes (diretorias Financeira e Comercial) devem ser apresentadas na próxima semana.
– Estou montando a diretoria. O ministro Nelson Jobim [Defesa] me deu a possibilidade de fazer uma diretoria em que eu interfira na escolha. Claro que a palavra final é do ministro, mas eu interfiro na escolha. O ministro acatou essas três sugestões e seguramente acatará as outras que eu devo trazer na próxima semana a ele – explicou Sérgio Gaudenzi.
Segundo ele, também é possível que haja
mundanças nas superintendências da
Infraero. Atualmente, a estatal conta com 19 superintendências em Brasília e outras 67 no país inteiro, o correspondente a cada aeroporto. Questionado se as nomeações eram tentativas de evitar corrupção nos cargos da estatal, Gaundenzi disse que não.
– As mudanças eram naturais – disse em referência à necessidade de trabalhar com diretores de uma nova gestão.
O brigadeiro Cleonilsom Nicácio Silva, que assumirá Diretoria de Operações, substituirá Rogério Amado Barcellay. Silva foi foi ajudante de ordem do ministro-chefe do Estado Maior da Forças Armadas, foi comandante da Base Aérea de Brasília, adido aeronáutica junto à embaixada do Brasil na França, diretor do Departamento de Assuntos Internacionais do Ministério da Defesa, e trabalhou junto com Gaudenzi na Agência Especial Brasileira (AEB), sobretudo no projeto do satélite da Amazônia.
O administrador Raimundo José Miranda Souza assumirá a Diretoria de Administração em substituição a Marco
Antonio Marques de Oliveira. Em seu
currículo, divulgado pela Infraero, consta que foi secretário-adjunto do Ministério da Previdência, trabalhou no Ministério da Educação, foi diretor de Desenvolvimento Institucional da Controladoria-Geral da União (CGU), além de assessor especial do Ministério da Defesa.
O terceiro nomeado na Infraero foi o engenheiro Severino Pereira de Rezende Filho, que assumirá a Diretoria de Engenharia em substituição à Eleuza Teresinha Manzoni dos Santos. Formado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro, foi gerente de engenharia na empresa Constran/SA, desenvolveu projeto de construção na Brasil Ferrovias, onde foi o diretor; também foi chefe da assessoria-técnica à construção da Ferro Norte.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.