| 17/08/2007 17h51min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou hoje que seu governo vai aumentar a ajuda aos esportes paraolímpicos como forma de contribuir para combater o preconceito contra os portadores de necessidades especiais.
– É um compromisso que assumo, porque as pessoas precisam aprender de uma vez por todas que o preconceito é uma das doenças mais nojentas que a humanidade criou – afirmou o presidente em visita aos atletas que disputam o Parapan do Rio de Janeiro.
O governante lamentou que apenas uma estatal esteja patrocinando os atletas brasileiros que disputam o Parapan, que reúne no Rio de Janeiro cerca de 1,3 mil atletas de 25 países com diferentes tipos de deficiências.
Lula também lamentou a pouca ajuda recebida pelos atletas paraolímpicos e se comprometeu a aumentá-la.
– Estou orgulho de saber que o Governo está ajudando-os, mas talvez não tanto como necessitam. Me disseram que só 45% dos atletas brasileiros que disputam os Jogos recebem bolsas. O ideal é que colocamos a mão no bolso e aumentemos as ajudas – disse.
O Brasil lidera desde o primeiro dia de competições o quadro de medalhas do Parapan e o presidente afirmou que se sente orgulhoso com o resultado obtido até o momento.
AGÊNCIA EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.