| 18/08/2007 20h09min
O Grêmio só precisou de 45 minutos para vencer o Paraná no início da noite deste sábado, no Olímpico. Arrasador no primeiro tempo, o time de Mano Menezes marcou 2 a 0 e provisoriamente subiu para a quinta posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos. Diego Souza e Anderson Pico marcaram os gols da vitória gremista.
Mas o resultado poderia ter sido bem mais elástico. Além dos dois gols, o Grêmio teve pelo menos outras seis chances claras para marcar nos primeiros 45 minutos. Só não o fez por causa do goleiro Flávio, em jornada inspirada. Mas também faltou pontaria aos atacantes, o que nos últimos meses não chega a ser novidade no Olímpico.
Sem poder contar com Tcheco, punido pelo STJD com três jogos de suspensão, Mano Menezes surpreendeu na escalação. Mandou a campo o time com três zagueiros – William, Léo e Hidalgo. Pereira foi para o banco. Mesmo destino do centroavante Tuta: Marcel começou como titular pela primeira vez.
Logo aos cinco minutos, Eduardo Costa, outro de grande atuação, achou Anderson Pico livre na grande área. Flávio fez boa defesa. O goleiro paranista voltou a fazer grandes intervenções aos seis e aos nove, em cabeçada de Diego Souza e em chute de Carlos Eduardo, respectivamente.
Aos 11, Carlos Eduardo fez boa jogada na ponta esquerda, se livrou de dois marcadores antes de invadir a área e cruzou para Marcel, mas o centroavante finalizou mal e perdeu o gol. Aos 15, foi a vez do peruano Hidalgo, estreante da noite, perder mais um na pequena área. Mas o gol, no entanto, já estava maduro.
E ele veio em dose dupla aos 28 e aos 38 minutos. Primeiro com Diego Souza, que acertou um belo chute da entrada da área, no ângulo. Destaque do Paraná até então, Flávio nada pode fazer. Depois foi a vez de Anderson Pico acertar outro chutaço de fora da área, pelo lado esquerdo, para marcar seu primeiro gol pelo time profissional.
No segundo tempo, o Paraná voltou mais ofensivo, com Paulo Rodrigues e Everton nos lugares de Neguette e Márcio Careca, respectivamente, mas quem continuou criando foi o Grêmio. Aos cinco minutos, Hidalgo fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Marcel, na pequena área, chutar em cima do goleiro Flávio.
Depois disso, o Grêmio começou a administrar o resultado e cedeu espaços ao adversário. O Paraná passou a ter o domínio da bola, mas não chegou a ameaçar com o mesmo apetite do time gaúcho. O Grêmio só não contava com a expulsão de Diego Souza, que recebeu dois cartões amarelos por suposta simulação. Ele e Carlos Eduardo, pelo terceiro amarelo, desfalcam o time na próxima rodada, contra o Fluminense.
MÁRCIO LUIZGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.