| 20/08/2007 17h02min
Depois de uma longa batalha judicial, o atacante Nilmar não é mais jogador do Corinthians. O juiz Marco Antonio Santos, da 81ª Vara do Trabalho, deu parecer favorável ao jogador na briga com o clube paulista. Assim, Nilmar não tem mais nenhum vínculo trabalhista com o time. A decisão é em primeira instância e o Corinthians tem até oito dias para recorrer.
O clube havia conseguido uma liminar que estendia o contrato do atacante até o final do ano. Com esse novo parecer da Justiça, o jogador está liberado e sem time no momento.
– Saiu a sentença hoje (segunda-feira) e dentre os vários pedidos que fizemos, o juiz acolheu boa parte deles, inclusive a liberação do atleta. Nesse momento, Nilmar está sem vínculo com qualquer clube. Será encaminhado um ofício para comunicar oficialmente essa situação à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) – disse o advogado do jogador, André Ribeiro.
Assim que a CBF receber o comunicado oficial, o que deve ocorrer em até dois dias, Nilmar irá deixar de tratar no Corinthians a lesão sofrida no joelho esquerdo. O atacante não joga desde março, quando se machucou no clássico com o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista.
Durante a disputa judicial, o jogador chegou a ser especulado como contratação de Inter, Santos, São Paulo, Flamengo, além de alguns clubes do Exterior, que não foram revelados.
Mesmo com a derrota na Justiça, o Corinthians segue obrigado a pagar os € 8 milhões (cerca de R$ 21,9 milhões) que deve ao Lyon da França pela contratação do jogador. Isso porque essa decisão foi tomada pela Fifa e não envolve as questões trabalhistas de Nilmar com o clube paulista.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.