| 20/08/2007 18h14min
O técnico Alfredo Sampaio faz testes na defesa do Avaí para definir a formação que terá a missão de frear o ataque do Vitória no confronto desta terça, dia 21, pela abertura do returno da Série B. As duas equipes se enfrentam a partir de 20h30min no Estádio da Ressacada.
O time do Vitória chega a Florianópolis com a obrigação de vencer para permanecer no G-4 da competição. A boa campanha do rubro-negro baiano se justifica, entre outros motivos, pelo número de gols marcados. O time já anotou 40 gols vezes e detém o melhor ataque, ao lado do líder Criciúma.
E para parar o time baiano, Alfredo Sampaio poderá lançar mão de um esquema com três zagueiros. Dois deles são Fabrício e Fábio Fidélis. A dúvida está no terceiro homem. O titular Rafael está suspenso e Paulo Turra, entregue ao departamento médico. Cássio, irmão gêmeo de Rafael, foi testado nesta segunda-feira.
Outra possibilidade é o esquema 4-4-2. Alfredo Sampaio testou o meia Ferdinando improvisado no lado direito, Fabrício e Fábio Fidélis na zaga, China foi escalado no lado esquerdo e poderá fazer sua estréia com a camisa do Avaí.
Outra novidade no time titular do Leão pode acontecer no ataque. Joelson treinou entre os titulares e aguarda pela publicação do seu nome no Boletim Informativo Diário da CBF ainda nesta segunda-feira. Caso o jogador ganhe condições legais pela Confederação Brasileira de Futebol, provavelmente, entrará em campo.
Durante o treino desta segunda, o volante Juliano recebeu uma pancada na coxa e deixou o treino. Além dele, João Paulo, Vinícius, Anselmo e Paulo Turra estão na enfermaria do clube.
Para o confronto com o Vitória, o técnico também não conta – por motivo de suspensão – com Rafael, Vandinho e Batista. O último não foi visto nesta segunda-feira na Ressacada e deve se transferir para o Paraná.
Sobre a vinda de novos jogadores, o Leão poderá apresentar um goleiro ainda nesta terça-feira. O time também está atrás de um meia.
CBN/DIÁRIOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.