| 20/08/2007 20h01min
O presidente da Bolívia, Evo Morales, deu início nesta segunda a uma campanha de ajuda às vítimas do terremoto do Peru. Ele contribuirá doando 50% de seu salário às vítimas. Em entrevista coletiva, Morales disse ainda que o vice-presidente boliviano, Álvaro García Linera, também doará a metade de seu salário, e que os ministros e vice-ministros do país andino oferecerão 25%.
– A Bolívia não pode ficar com as mãos amarradas ou a boca fechada diante desse problema – disse Morales, em referência ao sismo que na última semana deixou pelo menos 500 mortos e 1.500 feridos no litoral do Peru.
"Bolívia e La Paz contigo, Peru" é o lema que batizou a campanha, que estará em vigência até o próximo dia 30 e é organizada pelo Ministério da Saúde boliviano e a prefeitura de La Paz. O prefeito de La Paz, Juan del Granado, detalhou as diferentes ações que serão desenvolvidas no âmbito da campanha, e que estarão voltadas, sobretudo, para a coleta de remédios e dinheiro por meio da organização de diferentes eventos, como shows beneficentes.
Outra das ações programadas é a criação da "Brigada Municipal de Desenvolvimento Humano", integrada por cerca de 300 jovens de La Paz que percorrerão a cidade com urnas transparentes para coletarem dinheiro para a compra de medicamentos.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.