| 21/08/2007 16h14min
A Brigada Militar anunciou que aumentará seu efetivo nas imediações do Beira-Rio no horário do término do primeiro jogo das finais do Campeonato Estadual de Juniores, entre Inter e Grêmio. O reforço vai contar, inclusive, com a presença de homens do Batalhão de Operações Especiais (BOE). A medida foi tomada em virtude dos incidentes registrados antes e no início do clássico Gre-Nal da categoria na tarde desta quarta.
Por volta das 15h, torcedores iniciaram um tumulto na área externa do Beira-Rio, mas foram contidos pela Brigada Militar. Enquanto isso, dentro do estádio, o árbitro Jean Pierre Gonçalves de Lima aguardava também a presença do policiamento na área interna para iniciar o jogo, que atrasou cerca de 25 minutos.
A partida começou apenas com a segurança particular do clube mandante, o que não foi suficiente para inibir as provocações entre torcedores. Gremistas tentaram invadir a área destinada aos colorados derrubando duas de três grades que os separavam. A terceira só não foi vencida porque homens da Brigada Militar entraram em ação para impedir o confronto.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.