| 22/08/2007 07h30min
Uma semana depois de se enfrentarem no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, Botafogo e Corinthians se reencontram no mesmo palco nesta quarta, às 21h45min (de Brasília), mas agora pelo confronto de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana. Há sete dias, os corintianos ganharam por 3 a 2. O duelo de volta entre as duas equipes está programado para 12 de setembro e o classificado vai encarar o River Plate, da Argentina.
O técnico Cuca, do Botafogo, conversou com seus jogadores sobre a importância de se valorizar a Copa Sul-Americana, apesar de muitos times desmerecerem o torneio e priorizarem o Campeonato Brasileiro. O treinador entende que a competição continental é uma excelente oportunidade de título e conquistas financeiras para o clube.
– A Copa Sul-Americana separa qualquer time do título por 10 jogos e por isso creio que seja importante observá-la com carinho. Além disso, as competições internacionais dão muito prestígio aos clubes e aos jogadores. Isso para não falar da tranqüilidade financeira que dá ao clube, o que acaba refletindo positivamente no grupo. O Botafogo entra nesta Copa Sul-Americana querendo o título – disse Cuca.
Mostrando que pretende valorizar a competição, Cuca vai montar um time muito ofensivo, com Athirson e Reinaldo estreando. O primeiro formará trio de meias com Lucio Flavio e Jorge Henrique, que vai atuar mais recuado. Reinaldo jogará ao lado de André Lima, pois Dodô segue fora devido a dores na sola do pé direito.
Apesar de ter a sua reintegração dada como certa, o meia Zé Roberto continua de fora. Os desfalques por ordem médica são os volantes Leandro Guerreiro, com dores na região pubiana, e Diguinho, com dores no joelho esquerdo. Apesar da falha no empate por 1 a 1 com o Internacional, Max está mantido no gol.
No Corinthians, o técnico Paulo César Carpegiani já avisou que aproveitará o torneio para dar oportunidades a atletas que não estão tendo chances entre os titulares no Brasileirão. Mesmo assim, o comandante garante que seu time entra na competição com a ambição de chegar ao título.
– A Sul-Americana é muito importante e vamos entrar para ganhar, mas eu também pretendo dar oportunidade para alguns jogadores atuarem. Não significa que o time será mais forte ou fraco. Tenho confiança em alguns outros que necessitam jogar para quando forem solicitados eu saber que vão responder – afirmou.
No entanto, alguns titulares já se adiantam em deixar claro que pretendem atuar no Maracanã. O lateral-esquerdo Gustavo Nery lembra que precisa readquirir o ritmo de jogo e, por isso, descarta ganhar um descanso nesta quarta. Mas Carpegiani, porém, ainda não revelou os atletas que serão poupados.
– Eu fiquei sete meses praticamente parado, entrando e saindo em alguns jogos. Participei de quatro partidas desde que voltei ao Corinthians e nada melhor do que jogar para pegar o ritmo de jogo, pois treinamento é diferente – afirmou o jogador.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.