| 24/08/2007 19h21min
O ministro do Esporte, Orlando Silva, se encontrou nesta sexta-feira com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), Aécio de Vasconcelos, a fim de discutir quais serão as cidades-sedes da Copa do Mundo de 2008, evento que será realizado no Brasil.
Organizado pela Fifa, o comitê da Copa do Mundo de Futsal escolheu cinco cidades brasileiras com possibilidade de sediar a competição: Rio de Janeiro, Fortaleza, Brasília, Jaraguá do Sul e Goiânia. Três dessas serão escolhidas, mas o Rio de Janeiro está um passo à frente já que acabou de sediar os Jogos Pan-americanos e deixou a Arena Multiuso como legado.
A Copa do Mundo terá participação de 16 seleções, divididas em quatro grupos. Dois deles passam para a próxima fase, que funcionará em sistema de mata-mata. Por ser país-sede, o Brasil está pré-classificado esperando os seus adversários, que virão de todos os continentes: Europa (cinco times), América do Sul (três), Ásia (três), Oceania (um) e Américas do Norte e Central (um).
Para Orlando Silva, a Copa do Mundo é uma grande oportunidade de mostrar para a Fifa a capacidade do país em organizar eventos de grande porte e será um cartão de visita para a Copa do Mundo de Futebol de 2014.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.