| 27/08/2007 13h20min
Carlos Eduardo fez na manhã desta segunda na Gávea, centro de treinamento do Flamengo, no Rio, seu último treino como jogador do Grêmio. Vendido ao Hoffenheim, da Alemanha, o atacante não segue com o restante da delegação para Recife, onde na quarta o time tem compromisso contra o Sport, e retorna para Porto Alegre.
Mas enquanto não desembarca na capital gaúcha para providenciar os últimos detalhes de sua mudança para a Europa, o jogador de 20 anos, que em apenas oito meses jogando pelo time profissional se tornou ídolo da torcida, aproveita o curto tempo que tem para agradecer o apoio do torcedor e se despedir.
– Queria dizer muito obrigado. Essa torcida do Grêmio é maravilhosa, nos apoiou desde o começo e me acolheu com carinho. Só tenho a agradecer – disse Carlos Eduardo.
Além do sonho que qualquer jogador tem de atuar na Europa, o atacante admitiu que o lado financeiro foi o que mais pesou na sua tomada de decisão. A quantia que Carlos Eduardo receberá por quatro anos de contrato, no entanto, não foi revelada.
– Estou tendo a possibilidade de ir para a Alemanha. Não é um clube de muita expressão, mas pesou o lado financeiro. Não só eu, mas toda a minha família precisa disso. Profissionalmente vai ser complicado, mas acho que pelo lado financeiro vai ser importante – comentou o jogador.
Carlos Eduardo embarca nesta terça-feira para a Alemanha para realizar exames médicos e assinar contrato. Para evitar que o atacante sofra com problemas de adaptação ao novo país, a Rogon, empresa alemã que representa o Hoffenheim, conta com uma equipe de 60 funcionários, entre eles muitos tradutores, que darão assistência ao jogador nesse período inicial.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.