| 27/08/2007 15h33min
O técnico da seleção feminina de vôlei disse em entrevista veiculada no site Globo Esporte que sua equipe teve um fraco rendimento no Grand Prix de Vôlei Feminino, disputado na China devido a problemas psicológicos. A seleção ficou apenas com o quinto lugar na competição.
José Roberto Guimarães afirmou que sua equipe precisa superar as recentes derrotas para não construir traumas.
– Qualquer derrota desse time está sendo sentida de uma forma muito forte. A gente precisa trabalhar bem a cabeça para não se deixar levar, porque se não vai começar a virar um trauma – ponderou.
Outro fator mencionado pelo treinador, foram as derrotas para a seleção da Rússia, que desde as semifinais das Olimpíadas de Atenas-2004, vêm eliminando as brasileiras. Também foi assim na final do Campeonato Mundial em 2006 e no Grand Prix, na última semana, onde Zé Roberto se irritou e cobrou uma reação das brasileiras às provocações do adversário.
– Foi uma forma que eu encontrei de chamar a atenção, de chamar a responsabilidade. E eu disse que nós estamos afrouxando de novo. Nós temos que incluir comissão técnica e jogadoras – disse o técnico em tom de mea culpa.
Zé Roberto citou ainda que as ausências de Fofão, Waleswka e Jaqueline fizeram diferença contra a seleção.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.