| 28/08/2007 15h35min
A morte do lateral-esquerdo do Sevilla, Antonio Puerta, na manhã desta terça-feira, consternou a Europa.
O clube espanhol estampou em seu site na internet uma fita negra ao lado do emblema em demonstração de luto. Puerta morreu aos 22 anos de idade após múltiplas paradas cardiorespiratórias.
O brasileiro Júlio Baptista, que atua no Real Madrid, classificou a notícia como um choque brutal.
– Foi um choque brutal para mim quando soube. Não entendo como o coração de uma pessoa tão sadia como um atleta que treina diariamente possa falhar. Sinto uma grande dor pelo falecimento de Puerta. Era um garoto alegre, uma pessoa muito boa. Atuei com ele quase um ano, todos gostavam muito dele. Era um grande jogador – afirmou o brasileiro.
O meia Diego, ex-Santos e que hoje atua no Werder Bremen, da Alemanha, se disse chateado com a morte de um colega de profissão tão jovem.
– É um acontecimento que me
deixa triste, pois trata-se da morte de um companheiro de profissão,
jovem, de um futurto promissor e que vinha trabalhando tranquilamente e acabou sofrendo algo súbito. Espero que Deus traga conforto para o coração dos seus familiares – registrou.
Em nota oficial, o Real Madrid disse que "se solidariza com a dor da família de Antonio Puerta e deseja mandar um forte abraço a todos os dirigentes e torcedores do Sevilla após esta notícia que surpreendeu o mundo do esporte em geral e o do futebol em particular".
Por sua vez, o presidente do Sevilla, José Maria del Nido, emocionou ao lembrar um momento brilhante do atleta, quando Puerta marcou o gol que classificou o clube para sua primeira final de Copa da Uefa
– Sem dúvida esta terça-feira é um dos dias mais tristes do Sevilla. A canhota de diamante que, no dia 27 de abril de 2006, mudou nossa vida, nos abandonou – registrou.
Com informações do site Globo Esporte.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.