| 28/08/2007 22h00min
O Barueri chegou à sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série B. Depois de vencer o Remo na última rodada, a equipe atropelou o Santa Cruz na noite desta terça por 5 a 1, aproximando-se do G-4. Com o resultado, os paulistas chegaram aos 33 pontos, mas ainda seguem fora da zona de classificação para a Série A. No próximo sábado, o time visita o Criciúma no Heriberto Hülse. Já os pernambucanos perderam a chance de sair da zona de rebaixamento e continuam com 24 pontos. O próximo adversário da equipe será o CRB, no sábado que vem.
O primeiro tempo foi dominado pelos anfitriões, que não demoraram para inaugurar o placar. Logo aos cinco minutos, Bosco avançou com liberdade pela direita e soltou a bomba de longe. O efeito do chute enganou o goleiro Alexandre Villa, que não conseguiu fazer a defesa.
Em busca de mais gols, a equipe mandante quase ampliou aos 13 minutos, quando Leandro aproveitou um cruzamento da direita e cabeceou com força, mandando a bola rente à trave direita. Pedrão também teve uma oportunidade aos 25 minutos. O jogador invadiu a área, cortou um marcador e chutou com força, exigindo boa defesa do goleiro adversário.
A única chance dos visitantes na etapa inicial aconteceu aos 34 minutos. Em um contra-ataque, Marcelo Ramos recebeu na área e ajeitou para Carlinhos Paraíba, que encheu o pé, mandando a bola por cima do gol de Deola. No entanto, o time paulista respondeu aos 41 minutos com mais um gol, dessa vez marcado por Leandro. O atacante recebeu bom passe e, dentro da área, chutou de esquerda na saída de Alexandre.
Animado, o Barueri fez mais um três minutos depois. Flavio recebeu na área e ajeitou de calcanhar para Thiago Humberto, que chutou com força da entrada da área. Alexandre chegou a tocar na bola, mas não conseguiu desviá-la para fora do gol. Na volta dos vestiários, o Santa deu a impressão de que poderia reagir, diminuindo logo no primeiro minuto. Kuki cobrou uma falta na trave e, no rebote, Marcelo Ramos apareceu sozinho na área, cabeceando para o fundo da rede adversária.
No entanto, o time pernambucano teve outro baque aos 16 minutos. Oliveira, que havia acabado de entrar no lugar de Carlinhos Paraíba para fazer sua estréia, deu um carrinho por trás em Rodrigo Pontes e foi expulso de campo. Com um homem a menos, a equipe se perdeu e, dois minutos depois, Leandro achou Pedrão, que invadiu a área e chutou com força, marcando o quarto gol dos donos da casa.
Os visitantes seguiram perdidos em campo e viram a vantagem ser dilatada aos 25 minutos. Leandro foi acionado dentro da área e deixou Thiago Humberto na cara do gol. O jogador só teve o trabalho de colocar o pé na bola e sair para o abraço. Aos 37 minutos, Marcelo Ramos quase fez seu segundo gol na partida. Ele aproveitou um cruzamento da esquerda e cabeceou com força, mas a bola acabou saindo à direita do gol adversário. No final, Marcelo Ramos teve outra chance em uma cabeceada, mas Deola fez boa defesa, mantendo uma diferença de quatro gols entre as equipes até o final do jogo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.