| 29/08/2007 11h10min
Como diz um velho samba, é hora de levantar a poeira e dar a volta por cima no Juventude no jogo desta noite contra o Goiás, a partir das 19h30min, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Goiás é o 9° colocado no Brasileirão com 30 pontos, enquanto o Juventude é o vice-lanterna (19° colocado), com apenas 17 pontos.
Os números da crise indicam que o time dirigido por Beto Almeida já acumula nove jogos consecutivos sem vitória na competição, enquanto quatro técnicos já passaram pela casamata da equipe serrana: antes do ex-comandante do Esportivo assumir o cargo, Cláudio Duarte, Flávio Campos e Ivo Wortmann tentaram - e não conseguiram - levar o Ju a uma posição de maior destaque no Brasileiro.
Apostando na qualidade do elenco, Beto Almeida ainda esboça confiança em evitar o cada vez mais iminente rebaixamento do time.
– Nós temos um elenco de qualidade. Um time que o
Cláudio (Duarte) e o Flávio (Campos) não
tiveram. Temos time para sair da zona de rebaixamento e brigar por vaga na Sul-Americana – destacou Beto Almeida, que busca sua primeira vitória sob o comando do Ju.
Dentro de campo, a esperança atende pelo nome do volante uruguaio Vanzini, que em meio às dificuldades do time, se sobressai jogando com a determinação e a raça platinas tão necessárias para reverter o momento atual.
– Não gosto de perder nem em treino – avisa o uruguaio
O time também muda na defesa. Sem poder contar com os zagueiros Wescley e Régis, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o treinador vai apostar na dupla formada por Nunes e Leonardo Silva. O primeiro reestréia no clube depois de passagens pelo futebol uruguaio e argentino.
Pelo lado do Goiás, a meta é voltar a vencer fora de casa - o que não ocorre há sete rodadas - para sonhar com a possibilidade de beliscar uma vaga na Libertadores de 2008.
No
entanto, o jogo promete ser muito difícil para os comandados do
técnico Paulo Bonamigo, que perdeu cinco titulares para a partida, todos entregues ao departamento médico do Esmeraldino. Os desfalques são o zagueiro André Leone, os laterais-esquerdos Diego e Luiz Henrique e os atacantes Fabrício Carvalho e Wendell.
Diante dessa dificuldade, Bonamigo vai repetir em Caxias do Sul a mesma escalação do time que perdeu para o Flamengo na rodada passada, por 3 a 1, na rodada passada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.