| 29/08/2007 15h57min
A cidade de São Paulo abriu mão de ser palco da final da Copa do Mundo de 2014. Na tarde desta quarta, durante a visita da comitiva da Fifa que faz uma turnê pelo país antes de confirmou o Brasil como sede do evento, o governador José Serra (PSDB) afirmou que o melhor palco para a decisão seria o Maracanã. O político quer que o Morumbi receba a abertura do torneio.
– A final tem de ser no Maracanã. É o centro da tradição do futebol brasileiro. E também o grito da torcida que está entalado na garganta, depois daquela derrota para o Uruguai na decisão de 1950. São Paulo se candidata à abertura. Vamos trabalhar para conseguir isso – discursou Serra no Palácio dos Bandeirantes.
Depois de passar por Brasília e Belo Horizonte nos dias anteriores, a comitiva da Fifa aterrisou na capital paulista nesta quarta. O estádio do Morumbi foi o primeiro lugar visitado pelos membros da comitiva, que incluiu ainda o prefeito Gilberto Kassab (DEM-SP), o vereador e ex-judoca Aurélio Miguel (PL-SP) e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
– Estamos muito felizes com a estrutura vista nessa primeira fase e obviamente que São Paulo terá participação grande e ativa na organização dessa Copa do Mundo – comentou Ricardo Teixeira, seguido pelo prefeito da cidade. – São Paulo mostrou todas as suas qualidades e a comitiva leva uma ótima impressão da cidade – garantiu Kassab.
Após a visita ao estádio, os dirigentes da Fifa passaram pelo hospital Albert Einstein, seguida de um almoço no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo Paulista. À tarde, a comitiva fez um vôo panorâmico sobre a cidade, que será sucedida por uma visita às estações do metrô. Por fim, os dirigentes partem para o aeroporto de Congonhas, de onde embarcarão para Porto Alegre, próxima cidade a ser visitada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.