| 29/08/2007 19h18min
Não foi tão fácil como era esperado, mas o espanhol Rafael Nadal estreou com vitória no Aberto dos Estados Unidos nesta quarta-feira. Irregular, o tenista número dois do mundo suou para despachar o australiano Alun Jones, 123º do mundo, e confirmar a presença na segunda rodada do último Grand Slam do ano.
O confronto travado na quadra Arthur Ashe durou 2h45min e, no final, Nadal conseguiu o triunfo por 3 sets a 1, com parciais de 7/5, 3/6, 6/4 e 6/1. Agora, o Rei do Saibro aguarda a definição de seu próximo adversário, que sairá do duelo entre o sérvio Janko Tipsarevic e o norte-americano Tyan Sweeting.
Convidado pela organização do torneio, Alun Jones começou a partida tirando proveito da inconsistência do saque de Nadal. Logo no quarto game, o australiano superou o serviço do adversário e abriu 4/1 no marcador. Apenas depois de passar por apuros que o espanhol reagiu, devolvendo a quebra no sétimo game e empatando a parcial por 4/4 em seguida.
A paridade entre os dois tenistas se manteve até o 11º game, quando o segundo cabeça-de-chave bateu o serviço de Jones e emplacou 6/5 a seu favor. Com a chance de sacar para fechar a queda inicial, Nadal não vacilou e decretou 7/5, após 50 minutos.
O segundo set começou da mesma forma que o primeiro. Jones bateu o serviço do adversário logo no quarto game e chegou aos 4/1 no placar. Desta vez o australiano não se intimidou e manteve a vantagem até decretar o final da parcial com 6/3.
Depois de ver o rival empatar, Nadal esboçou uma reação no início da terceira queda. Com uma quebra conseguida no segundo game, o maiorquino chegou a ter 2/0 à frente, mas não conseguiu manter o ritmo. Jones restabeleceu a igualdade vencendo dois games seguidos e, mais tarde, assumiu a vantagem ao abrir 4/3 com novo triunfo sobre o serviço do espanhol.
Vendo o australiano a dois games de fechar o terceiro set, Nadal reagiu mais uma vez. Ele venceu os três games seguintes (com direito a duas quebras de saque) e conseguiu fechar a queda de virada, com 6/4.
A vitória deu mais motivação a Nadal, que entrou com tudo no quarto set. Ele manteve a invencibilidade de games e venceu mais cinco em seqüência, abrindo 5/0 com facilidade. O espanhol só não aplicou um pneu (6/0) em Jones porque o australiano confirmou seu saque no sexto game. Mesmo assim, o segundo favorito confirmou a passagem à segunda rodada com 6/1 na queda mais fácil da partida.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.