| 29/08/2007 20h16min
O Boca Juniors derrotou hoje o Independiente por 3 a 2 de virada, em Avellaneda, pela quinta rodada do Torneio Apertura do Campeonato Argentino, e ficou a dois pontos do adversário, que ocupa a ponta da tabela. O atacante German Denis, artilheiro da competição, abriu o placar para o Independiente logo aos dois minutos de jogo. Ele balançou as redes pela sétima vez na competição.
Porém, Guillermo Rodriguez deixou tudo igual aos 17, marcando contra suas próprias redes. A virada do Boca veio logo no primeiro minuto do segundo tempo, com o atacante Martín Palermo, e Leandro Gracián, que fez o terceiro aos 23. Carlos Matheu, aos 28, fez o segundo para o Independiente, que teve quebrada uma seqüência de quatro vitórias e sua invencibilidade. Mesmo com este resultado, o time de Avellaneda segue na ponta, com 12 pontos, enquanto o Boca Juniors está com 10.
Por sua vez, o River Plate driblou a crise no clube ao vencer o Estudiantes de La Plata por 4 a 2 no Monumental de Nuñez e conseguir sua primeira vitória na competição. Entretanto, foi o Estudiantes quem abriu o marcador, com um gol de Leandro Benítez aos 2 minutos de jogo. Cinco minutos mais tarde, Fernando Balluschi deixou tudo igual. Ainda na etapa inicial, Marco Ruben colocou o River em vantagem com um gol aos 23 minutos.
Porém, aos 35 do segundo tempo, o uruguaio Juan Manuel Salgueiro empatou o confronto em 2 a 2, ao marcar para o Estudiantes. O River começou a garantir sua vitória um minuto mais tarde, com um gol do chileno Alexis Sánchez. Quando faltava um minuto para o fim do tempo regulamentar, o colombiano Radamel Falcão marcou o quarto gol da equipe comandada por Daniel Passarella.
Antes da partida, a equipe tinha empatado dois jogos e perdido um. O River tem uma partida a disputar com o Newell's Old Boys, pela segunda rodada. Os jogos Newell's Old Boys-Vélez Sarsfield e Gimnasia y Esgrima La Plata-San Martín, ainda hoje, acontecem mais tarde, fechando a rodada.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.