| 29/08/2007 21h30min
O Juventude derrotou o Goiás por 2 a 0 nesta quarta no Estádio Alfredo Jaconi e quebrou uma série de nove partidas sem obter uma vitória dentro do Brasileirão. Os gols foram marcados ainda no primeiro tempo por Renato e Tadeu. Este foi o primeiro bom resultado de Beto Almeida no comando da equipe.
A última vitória do Juventude havia sido contra o Inter, no dia 21 de julho. Com o resultado positivo a equipe caxiense chegou aos 20 pontos ganhos, mas ainda segue na zona de rebaixamento da competição.
O Juventude soube controlar bem o time do Goiás no primeiro tempo e chegou ao intervalo da partida com uma boa vantagem dentro do Estádio Alfredo Jaconi. O time de Caxias marcou logo aos três minutos após uma bobeira da zaga adversária em uma saída de bola. Renato apanhou na intermediária e arriscou. O chute desviou na defesa e matou o goleiro Harley.
Em desvantagem, o Goiás esboçou uma reação aproveitando a boa qualidade técnica do lateral-esquerdo Chiquinho. O ex-jogador do Inter era a única saída com qualidade do time goiano ao campo ofensivo.
Aos 28 minutos, o meia-atacante do Juventude William deixou o campo sentindo dores nas costas. Em seu lugar entrou o atacante Luciano. O time serrano demorou um pouco até se reencontrar na partida, mas no final da etapa inicial as oportunidades de gol voltaram a aparecer através do centroavante Tadeu.
Aos 44 minutos, o meia Renato rolou a bola para Tadeu dentro da área do Goiás. O centroavante fez a parede e girou chutando com muita violência pela linha de fundo. Um minuto depois, Tadeu conseguiu aparar um chute de Fábio Baiano que iria pela linha de fundo e ficou na cara de Harley. Com um chute cruzado da esquerda ele marcou o segundo gol do time da casa.
No segundo tempo o Goiás voltou com duas modificações. Fernando Miguel entrou na vaga de Vítor e Harrisson no lugar de Amaral. Com as alterações, o time goiano cresceu dentro de campo e só não marcou graças a defesas milagrosas de Michel Alves.
Precavido, Beto Almeida sacou o meia Renato e colocou o volante Marcão para reforçar o sistema defensivo. Mais tarde, o estreante Vanzini, de boa atuação, deu lugar a Marabá.
O Goiás seguiu pressionando até o final do jogo, mas o time do Juventude suportou e conseguiu dar uma alegria a sua torcida após muito tempo.
No próximo sábado, às 18h10min, o Juventude visita o lanterna América-RN no Estádio Machadão, em Natal.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.