| 30/08/2007 13h45min
O finlandês Kimi Raikkonen tem um objetivo para o GP da Itália: vencer na casa da Ferrari. Depois de deixar a vitória em Istambul escapar com um treino classificatório ruim no último final de semana, Raikkonen espera poder continuar sua série de bons resultados nas últimas corridas e presentear a fanática torcida italiana. Com duas vitórias e dois segundos lugares nas cinco provas mais recentes, o finlandês vem de mais uma segunda colocação no GP da Turquia, no qual largou em terceiro. No sábado, Raikkonen cometeu um erro no final do treino e terminou abrindo a segunda fila, pouco ameaçando a vitória de Felipe Massa em Istambul.
– Monza está esperando por nós. Precisaremos levar o carro até o limite, como sempre. Acredito que a Ferrari vai estar muito competitiva lá para correr em casa – opiniou o piloto, prestes a uma experiência inédita. – Será a primeira vez que estarei em Monza como piloto da Ferrari. Tenho que dizer que é bem diferente do que acontecia antes – revelou.
Segundo Kimi, o tratamento dos tifosi da Ferrari é bem mais apaixonado do que o dos torcedores de outras equipes, o que dá a ele ainda mais vontade de vencer em casa.
– Seria legal vencer para celebrarmos juntos, mas será difícil. Sei por experiência que a McLaren é muito forte lá. Não foi por acaso que eles largaram na frente no ano passado – disse Raikkonen, o responsável pelo feito da equipe inglesa em 2006.
• Os detalhes de carros e pilotos da temporada de Fórmula-1
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.