| 30/08/2007 14h22min
A punição de 120 dias imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao volante Túlio, pela agressão ao atacante Leandro, no confronto contra o São Paulo no início deste mês, deixou a diretoria do Botafogo irritada. Por isso, o clube vai recorrer da decisão e esperar um novo resultado no segundo julgamento.
– Vamos ingressar com um recurso a fim de mudar essa pena no segundo julgamento. Além disso, vamos buscar o efeito suspensivo para que o atleta possa continuar atuando até que seja julgado o mérito da questão. Não concordamos com essa decisão – afirmou o vice-presidente de futebol do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro.
A reclamação dos botafoguenses está baseada na decisão do mesmo STJD envolvendo o atacante Souza, do Flamengo, que pegou cinco jogos de suspensão por agredir duas vezes o meia Tcheco, do Grêmio. Porém o presidente do Tribunal, Rubens Approbato, justificou a decisão e deixou claro que as esperanças alvinegras têm que se concentrar em um novo julgamento, pois o efeito suspensivo dificilmente será concedido.
– Raramente concedo efeito suspensivo, mantendo o que manda o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Cada caso é um caso e cada infração tem uma pena específica. Pode acontecer de duas situações que pareçam iguais não o serem aos olhos do Tribunal – finalizou Rubens Approbato.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.