| 30/08/2007 23h28min
O Caxias estreou com vitória na Copa Paulo Rogério Amorety, nesta quinta-feira, diante do Ypiranga-Ere, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Marreta marcou o único gol da partida. Foi a primeira vez que o Caxias ganhou três pontos em uma partida oficial sob a batuta do técnico Leandro Machado.
Engana-se quem pensa que o Caxias está muito diferente daquele que não ganhou uma partida sequer na Série C. A partida de quinta esteve perto de ser aquele filme que o torcedor grená conhece o do início ao fim e até decorou as falas dos principais personagens.
O Caxias sofria, fundamentalmente, pelo entrosamento de um adversário que vem jogando em ritmo de Segundona do Gauchão. O Ypiranga-Ere só parou de impor seu jogo por volta dos 30 minutos do primeiro tempo, quando o Caxias começou a ter maior posse de bola e fluxo.
Veio o segundo tempo, veio a chuva que atemorizou mais ainda do torcedor grená - refugiado inteligentemente nas cadeiras do Centenário -, e o filme era o mesmo. Até que saíram do banco de reservas os reforços contratados para a Copa Amoretty. Primeiro Leandro Fonseca, o Marreta. Depois, Kempes. Aliados àquele que esboçava as melhores jogadas em velocidade do Caxias, eles deram outra movimentação à equipe.
Tanto que, aos 27 minutos, eles descobriram o caminho que há seis jogos era desconhecido ao Caxias. Cris começou a jogada pelo lado esquerdo e enfiou a bola para Kempes. Em velocidade, o atacante chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola passou pelo goleiro Alexandre Marasca e encontrou os pés de Marreta, que só teve o trabalho de escorar para o gol. Era o 1 a 0. Era a vitória da qual o torcedor grená estava tão sedento. Um desafogo para time, técnico e torcida.
Com o placar desfavorável, o Ypiranga-Ere saiu para o jogo e cresceu em campo. Jean, de perna esquerda, tentou descontar aos 42 minutos, com um forte chute de fora da área, mas a bola passou sobre o gol de André.
PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.