| 31/08/2007 17h51min
Atual campeão da Liga dos Campeões, o Milan conquistou seu primeiro título da atual temporada nesta sexta-feira, em Mônaco. Diante de um Sevilla abatido pela morte do lateral-esquerdo Antonio Puerta, os italianos conquistaram a Supercopa da Europa com uma vitória de virada por 3 a 1.
Na entrada em campo, ambas as equipes tinham o nome de Puerta nas camisas, abaixo do número. Pouco depois, o estádio ficou em absoluto silêncio por um minuto, com os jogadores abraçados, com um time de cada lado.
Das escalações iniciais, destaque para a titularidade do lateral-direito Daniel Alves, que passou a semana pedindo para ser negociado. Vale lembrar que esta sexta-feira foi o último dia para transferências na Europa. Ronaldo não ficou nem no banco do Milan, enquanto Emerson estreou pelos Rossoneri no segundo tempo, no lugar de Gattuso.
No jogo, o Milan teve a primeira chance de abrir o placar em jogada de seus dois principais jogadores, Seedorf e Kaká. O holandês lançou Inzaghi na área, mas o italiano demorou para bater e Kaká tentou o chute, que raspou a trave.
A partir daí, o Sevilla impôs um futebol veloz, utilizando principalmente Daniel Alves, e logo chegou ao seu gol. Aos 13 minutos, Renato aproveitou cruzamento na segunda trave e cabeceou sozinho. A bola ainda bateu na frente de Dida antes de encontrar as redes. Na comemoração, os espanhóis se juntaram e ergueram as mãos aos céus, dedicando o gol ao Puerta.
Na seqüência, o time de Sevilha ainda teve boas oportunidades de ampliar a vantagem ainda nos primeiros 45 minutos. Em uma delas, Daniel Alves trocou passes com Kanouté, que deixou Renato livre para concluir, mas a zaga milanesa salvou em cima da linha, com Dida já batido.
No final da primeira etapa, nos descontos, o Milan esboçava que ia reagir. Nos descontos, Kaká e Seedorf tabelaram e o holandês deixou Inzaghi sozinho na cara do gol, mas o italiano estava à frente da zaga espanhola e o auxiliar anulou o tento por impedimento.
No segundo tempo, o Sevilla diminuiu o ritmo, e os rubro-negros logo se aproveitaram. Aos nove minutos, Inzaghi aproveitou cruzamento de Gattuso da linha de fundo e subiu sozinho para empatar. A virada veio sete minutos depois, em um belo gol. Janculovski recebeu ótimo lançamento longo de Pirlo e pegou de primeira, de dentro da área.
O jogo seguia com o Milan dominando e a sentença final veio aos 41. Em cobrança de pênalti de Kaká, o goleiro Baloup defendeu com o rosto, mas o meia aproveitou de cabeça o rebote e fechou o placar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.