| 02/09/2007 16h34min
A principal esperança da torcida norte-americana para o título da chave feminina do Aberto dos Estados Unidos garantiu neste domingo a classificação para as quartas-de-final da competição. Oitava cabeça-de-chave, Serena Williams despachou a francesa Marion Bartoli, décima favorita, por 2 sets a 0 e agora fica na espera da belga Justine Henin na etapa seguinte.
Campeã das edições 1999 e 2002 do último Grand Slam da temporada, Serena precisou superar as próprias falhas para emplacar as parciais de 6/3 e 6/4 em 1h16min na francesa, que vive a melhor fase da carreira.
No começo da partida, a tenista local cometeu muitos erros não forçados e perdeu seu saque logo no primeiro game. A reação da norte-americana só veio na metade da queda, quando conseguiu impor seu serviço potente e dificultou a devolução de Bartoli. Serena, então, obteve duas quebras ao longo da queda e fechou em 6/3, depois de 40 minutos.
A vantagem no placar embalou Serena, que não deu ofereceu chances para a francesa vencer seu saque no segundo set. De quebra, a norte-americana derrubou o serviço da adversária em mais uma oportunidade e confirmou o avanço com uma parcial de 6/4.
Apesar da derrota, esta foi a melhor participação de Bartoli em Flushing Meadows. Antes, ela havia alcançado apenas a terceira rodada, nas edições de 2002, 2005 e 2006. No entanto, não foi o melhor resultado da francesa em um Grand Slam. Nesta temporada, a tenista foi finalista em Wimbledon, sendo derrotada pela irmã de Serena, Venus Williams.
Serena aguarda agora a vencedora da partida entre a belga Justine Henin, cabeça-de-chave número um, e a russa Dinara Safina, 15ª pré-classificada, na briga pelas semifinais da competição.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.