| hmin
O novo vice de futebol do Inter pode ser conhecido nesta quinta, dia 28. De volta de sua folga em Punta del Este, no Uruguai, o presidente Fernando Carvalho trabalha para anunciar o quanto antes os nomes que irão comandar o vestiário colorado em 2003. A expectativa maior, porém, gira em torno da contratação do treinador, onde Jair Picerni, Mário Sérgio e Émerson Leão aparecem entre os mais cotados.
Vitório Píffero, atual vice de finanças do clube, é o nome mais lembrado para o cargo de vice de futebol. Trata-se de um homem da confiança de Carvalho e que conta com prestígio entre os demais dirigentes. A única resistência está no fato de Píffero não ter experiência no cargo e ser pouco conhecido entre os jogadores. Além dele, também foram lembrados Renan Marsiaj Oliveira, Roberto Siegmann, Arthur Dallegrave e Hugo Amorim. Dallegrave, contudo, foi aconselhado por um cardiologista a não assumir a função.
Também existe a possibilidade de que o novo técnico seja conhecido junto com o vice de futebol. O preferido da direção é Jair Picerni, mas o negócio teria ficado inviável devido aos valores exigidos pelo treinador – luvas de R$ 300 mil e cerca de R$ 150 mil mensais de salário. Assim, ganham força os nomes de Mário Sérgio e Émerson Leão (foto), cujos times – São Caetano e Santos, respectivamente – estão disputando as quartas-de-final do Brasileiro.
O sonho de contar com Luiz Felipe Scolari, no entanto, foi adiado. O pentacampeão vai comandar a seleção de Portugal a partir de janeiro.
Para o cargo de coordenador técnico, ocupado atualmente por Ithon Fritzen, Cláudio Duarte é um dos sondados. O treinador, no entanto, nega que tenha recebido qualquer proposta. Além disso, Ithon segue afirmando que não foi procurado pela direção, seja para negociar sua permanência na temporada 2003 ou mesmo para que seja informado de seu desligamento.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.