| 04/09/2007 18h25min
O município de São Francisco do Sul, norte do Estado de Santa Catarina, recebe a partir desta quinta-feira, dia 6, uma etapa do Circuito Mundial de Surfe Profissional, no caso, o WQS (segunda divisão do surfe mundial). A competição rola na Praia da Saudade, ou Prainha como é mais conhecida. Um total de 96 surfistas disputarão os US$ 75 mil em prêmios e os 1500 pontos no WQS, que também valerão para o ranking sul-americano liderado pelo joinvillense Jean da Silva.
Atualmente em 22º lugar na classificação geral do WQS 2007, Jean mora em São Francisco do Sul e matemáticamente é o único que pode ingressar na lista dos 15 surfistas que serão promovidos para o WCT do ano que vem. Para os outros, o campeonato é importante para subir posições no ranking mundial para buscar garantir suas vagas nas quatro etapas mais valiosas que vão fechar a temporada. Duas delas estão marcadas para outubro na “perna brasileira” de fim-de-ano, quando será definido o campeão sul-americano da ASP South America em 2007.
O maior ídolo de todos os tempos, o paraibano Fábio Gouveia, completou 38 anos de idade no último dia 26 de agosto e o mais jovem entre os 96 inscritos é o paulista Jessé Mendes, que no sábado comemorou seu apenas 14.o aniversário. O confronto de gerações será uma atração à parte em São Francisco do Sul. Surfistas com mais de 30 anos, como o tricampeão brasileiro Peterson Rosa, competirão com atletas com metade das suas idades, como o paulista Miguel Pupo de 15 anos e os catarinenses Ícaro Ronchi de 16 e Alejo Muniz, que tem 17 como outro paulista, Wiggolly Dantas, e o potiguar Jadson André, cria de Marcelo Nunes, 27 anos, que até o ano passado representava o Brasil no WCT e já está treinando na Prainha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.